Política de Trocas e Devoluções
KENVUE
1. Como funcionam as trocas e devoluções?
De acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, após a entrega, o (a) colaborador (a) terá até 7 (sete) dias corridos para cancelar a compra ou solicitar a troca do produto (finais de semana e feriados também contam).
A troca ou devolução somente será aceita se o produto estiver sem sinais de uso e em sua embalagem original, que por sua vez deve estar intacta e não deve ter sido aberta. Além disso, o(a) colaborador(a) deverá apresentar a Nota Fiscal de aquisição do produto.
Caso deseje efetuar o cancelamento da compra ou a troca do produto o(a) colaborador(a) deverá seguir as seguintes etapas:
A. Entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente, no prazo de 07 dias corridos
contados da data de entrega do produto, informando que deseja efetuar uma troca ou o cancelamento da compra, além de encaminhar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O contato para a Central de Relacionamento com o Cliente é (11) 2923-0707 / atendimento@lojinhaknv.com.br. O período de atendimento é de segunda-feira a quinta-feira das 8h00 às 18h00 e as sextas-feiras das 8h00 às 17h00, exceto feriados.
B. No momento do contato com a Central de Relacionamento com o Cliente, será gerado um código de postagem para que o(a) colaborador(a) efetue o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo de postagem, em até 02 dias úteis contados do fim do prazo de 07 dias corridos para a desistência da compra;
C. Assim que o produto retornar ao estoque, e se observadas todas as condições exigidas para a troca ou devolução, a Kenvue ou um de seus parceiros dará andamento à solicitação realizada pelo(a) colaborador(a).
Caso o(a) colaborador(a) tenha solicitado o cancelamento da compra, desde que cumpridos os requisitos estabelecidos nesta política, poderá optar por receber um vale compra no exato valor da compra cancelada ou receber a restituição do valor pago.
Caso o(a) colaborador(a) tenha solicitado a troca do produto, desde que cumpridos os requisitos estabelecidos nesta política, a Kenvue poderá optar por encaminhar ao colaborador um novo produto (idêntico ao adquirido), conceder um vale compra no exato valor da compra do(a) colaborador(a), ou efetuar o cancelamento da compra com a devida restituição do valor pago pelo produto.
A solicitação de devolução ou troca será avaliada em até 02 dias úteis após o recebimento do produto, e caso a devolução não seja aceita, em razão do produto não estar de acordo com a disposição desta política, o mesmo será devolvido ao (à) colaborador (a) em até 03 dias úteis após a conclusão da avaliação.
Nas hipóteses a seguir, a Kenvue estará isenta de aceitar a solicitação de troca ou devolução, e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos:
• Se as etapas listadas dos itens “A” e “B” elencados acima não forem cumpridas;
• Caso o produto seja devolvido fora do prazo estipulado no item “B” acima;
• For constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
• O produto apresentar indícios de consumo e/ou violação da embalagem;
• O produto não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
2.1. Trocas ou devoluções antes da entrega do produto
Caso o(a) colaborador(a) desista da compra do produto ou queira efetuar a troca do mesmo, antes de ocorrida a entrega, ele(a) deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento com o
Cliente para realizar a solicitação. O prazo para análise é de 2 dias úteis.
Se o produto já estiver na transportadora para entrega, o colaborador deverá recusar o produto no momento da entrega e entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente.
2. Produto diferente do que você comprou
No momento da entrega, caso o(a) colaborador(a) note que o produto recebido não é o que foi adquirido, ele (a) deverá recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do número (11) 2923-0707 para que a Kenvue verifique o ocorrido.
Caso o(a) colaborador(a) note, após o recebimento, que o produto recebido é diferente do adquirido, ele(a) deverá seguir os passos listados no item 2 “A” e “B”, informando à Central de Atendimento a diferença do produto adquirido e do produto recebido, além de informar os dados da Nota Fiscal.
3. Restituição e Estorno
Caso o(a) colaborador(a) decida cancelar a sua compra, desde que feito no prazo indicado no item 2, poderá optar por receber um vale compra no exato valor da compra cancelada ou receber a restituição do valor pago.
Caso o pedido não tenha sido autorizado pela operadora do cartão de crédito, será cancelado automaticamente, e portanto, nenhuma restituição será devida.
Nos casos em que o pagamento já houver sido processado, em até 10 dias úteis após o recebimento do produto no estoque da Kenvue, o(a) colaborador(a) receberá um e-mail para solicitação de devolução do valor pago. A devolução de valores ocorrerá da seguinte forma:
A. Pagamento via boleto bancário
O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 10 dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
B. Pagamento via PIX
A restituição ocorrerá em até 05 dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
O(A) colaborador(a) também poderá optar por receber o valor no formato de um vale compra.
O vale compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site em até 5 dias úteis após a solicitação de cancelamento da compra e o(a) colaborador(a) poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item.
O colaborador receberá através de e-mail, chat ou telefone o número do vale para utilização.
O vale compra tem validade de 30 dias corridos e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.
Se o valor for superior o(a) colaborador(a) poderá efetuar o pagamento da diferença. Caso o valor da compra for menor do que o disponível no vale compra, o saldo restante ficará disponível como crédito para compras futuras.
C. Avaria
Caso a embalagem externa (caixa) esteja aberta no momento da entrega, o(a) colaborador(a) não deverá recebê-la, e nem assinar o canhoto de recebimento. Além disso, deverá inserir uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa, além de reportar para a Central de Relacionamento com o Cliente: (11) 2923-0707 / atendimento@lojinhaknv.com.br
Caso o produto recebido esteja com algum defeito (ex: amassado, trincado, quebrado), o(a) colaborador(a) deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente para solicitar o troca do produto ou cancelamento da compra em até 07 dias corridos após o recebimento.
D. Produto com defeito após 07 dias da entrega
Caso o produto recebido esteja com alguma imperfeição, que se torne evidente somente após 07 dias da data da entrega, o(a) colaborador(a) deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente (11) 2923-0707 / atendimento@lojinhaknv.com.br
Atenção! Os colaboradores Kenvue têm o dever de reportar eventos adversos, situações especiais e reclamações de qualidade do produto, dentro do prazo estabelecido na política interna, e nos canais apropriados.